Quem é essa?

Provavelmente vocês já ouviram falar da Clarice Falcão, mesmo que só por alto. Clarice é filha do cineasta João Falcão e da roteirista e escritora Adriana Falcão. Começou sua carreira como atriz atuando em curta-metragens lançados em 2006, O Segundo Minuto e Dois Menos Dois. Dai em diante, fez parte de vários curtas, que fizeram muito sucesso na internet e ganharam vários prêmios. Laços foi o seu curta de maior sucesso, que chegou a ganhar o primeiro lugar no concurso mundial de curta-metragens realizado pelo Google, chamado Project Direct, promovido pelo YouTube. 

No cinema, fez uma participação no filme Fica Comigo Esta Noite, de 2006. Já em 2012, protagonizou o filme Eu Não Faço a Menos Ideia Do Que Eu Faço Com a Minha Vida, de Matheus Souza, que abriu o Festival de Cinema de Gramado. Em 2008, na novela A Favorita, viveu sua primeira personagem em uma novela, quem lembra dela? E em 2012, Clarice também começou a trabalhar como roteirista no seriado Louco Por Elas, da Rede Globo.


Resumindo, essa fofa de 23 anos com cara de louca já fez coisa pra caramba. Além desses trabalhos que eu citei, tiveram muitos outros, inclusive participação em programas de humor da Multishow. Porém, tenho certeza que muita gente nunca tinha ouvido falar dela, até assistir os vídeos do canal Porta dos Fundos, com 3 milhões de inscritos, sendo o canal brasileiro com mais inscritos no site. Vale a pena abrir o YouTube e dar uma olhada no trabalho dela como atriz, roteirista e cantora!


Pois é, sua carreira musical ganhou notoriedade a partir dos vídeos de suas músicas colocados no YouTube. Em maio de 2013, Clarice lançou seu primeiro álbum musical, Monomania que conta com as músicas que estavam no YouTube e no seu EP, lançado no ano anterior, além de outras. Apenas com composições autorais, o álbum foi lançado apenas na internet, disponível para compra no iTunes. Atualmente, está na turnê do seu primeiro disco. Seus primeiros shows foram no Solar do Botafogo, no Rio de Janeiro. Outros shows serão feitos em São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte e Florianópolis entre maio e agosto.

Suas músicas são bem fofinhas e legais de escutar, mas tem umas bem loucas também, bem no estilo dela. Os vídeos no canal são muito engraçados, e as músicas viciam, de verdade.


Fui procurar o CD dela e adorei, se ela quiser vim pra Recife, ficarei bem feliz. Minhas prediletas são Eu Esqueci Você, Macaé, Momania, De Todos os Loucos do Mundo e Oitavo Andar.


Então, gostaram? Ou muito sem noção? Se não gostarem das músicas, nem dos vídeos, gostem dela por ser uma fofa. 1bj

Comentários

  1. Nossa! Muito legal! Me apaixonei pelas música da Clarice!! beijo (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas