Parem de criticar pessoas apaixonadas, pela fé

Esse texto é um desabafo. E pensamentos soltos, então tudo bem se você não entender.

Meu nome não importa nesse texto, importa que sou uma apaixonada. Nasci assim, e fui desenvolvendo essa habilidade com o passar dos anos. Eu tenho o dom de me apaixonar, e sou amante da vida. Porém, são tempos difíceis para os sonhadores, assim como são tempos difíceis para os que se entregam aos falsos amores. 

Apresentando um pouco meu currículo, sou aquela que definem como "é pra namorar". Mas já tive alguns muitos (vários) casos, em grande maioria ruins, mas engraçados (pelo menos o pessoal do trabalho adora rir da minha cara por causa deles). Tive três relacionamentos que considero de fato importantes na minha vida, dois deles, com quase 3 anos de duração. Então arredondando, em 23 anos de vida, 6 anos foram namorando. E os outros anos, foram buscando por novos namorados. 

Eis que chegamos nos tempos atuais, onde a palavra namoro virou um palavrão. Onde se apaixonar é demodê. Dizer que ama é quase uma piada. É ser idiota dizer que está apaixonada. É perder tempo querer ficar com uma só pessoa, porque é obrigatório você beijar o máximo de bocas possíveis para ser uma pessoa socialmente aceitável.

E eu sou essa pessoa. Sou a pessoa que beija bocas aleatórias. Como me apresentei no começo, eu sou aquela que se apaixonada, pode demorar meses, pode demorar minutos, mas pra mim é algo natural. 

Não sei como vocês que não se apaixonam enxergam pessoas que se apaixonam, mas deixa eu contar um segredo: não somos pessoas atrasadas e ingênuas. É natural do ser humano querer viver em bando, é natural querer construir refúgios para se proteger. Se você não é assim, massa. Se você é assim, massa da mesma forma. 

Eu fico puta quando começo a me envolver com alguém e falam: vai se apaixonar. Caro amigo, vamos conversar e deixa eu te dizer que é ÓBVIO que eu vou me apaixonar, se a pessoa continuar sendo fofa, sendo gentil, sendo interessante pra mim. E eu não preciso me sentir culpada por isso, como muita gente anda fazendo eu me sentir. Se a pessoa fosse uma escrota nesse tempo que a gente está no processo de se conhecer, eu aceitava as pessoas acharem estranho. 

"Ah, mas num era tu que estava numa fase desapegada????" Estava, mas se em 24h eu já sou uma pessoa diferente do dia anterior, quem dirá em três meses? E parem de cair em cima de quem se apaixona. Em vez disso, vão ficar do lado dela quando a outra parte do casal não corresponder. Que tudo bem não se apaixonar de volta, ta tudo bem, o que não tá bem é fazer com que uma pessoa se sinta mal por ser quem é. 

Comentários

Postagens mais visitadas