Planejamento

Primeiramente, vamos criar o rascunho. Eu tenho esse prazer em criar listas e planejar viagens e colocar metas que teoricamente, dariam um rumo na minha vida. Já perdi as contas (e perdi mesmo) de quantos projetos comecei e deixei de lado. Seja uma viagem, seja um livro, seja um sonho, seja um blog, seja umas férias inteiras, seja um plano fitness, seja um filme, seja um spa day. Todos fracassados.

Assistindo um episódio de Gilmore Girls (uma série que indico) me deparei com Rory (uma das personagens principais) chorando no colo de um amigo, dizendo ser um fracasso. Rory tem uma relação incrível com a mãe, estuda em uma universidade excelente, é amada por todos da cidade e está sempre com um livro por perto. Mas se sentia um fracasso, por cobrar demais dela mesma. Em outro cenário, Lorelai (mãe de Rory), uma mulher linda, independente, carismática, determinada, repleta de amigos, também chorava no colo de um amigo (meu eterno amor por Luke) por ser um fracasso, por ter dificuldades. E dessa cena, você percebe que é bem mais fácil colocar a vida numa planilha de excel do que colocar em prática, mas não porque você é um fracasso, simplesmente porque as coisas são assim.

Resolvi morar fora do Brasil e por incrível que pareça, o dinheiro seria o menos importante. Alguns anos para juntar uma boa quantia, ok. Mas e o resto? É toda uma burocracia que faz com que seja quase (lê-se QUASE mesmo) impossível. E te faz querer desistir.

Todos os dias me vejo como a Rory. Um fracasso. Fracassada por estudar numa universidade pública, mas não a que eu queria, por não estudar o curso que amo, por não morar só aos 21, por não ter um carro, por não ter um bem se quer para deixar de herança ao meu gato. Por nem ter um gato. Me sinto fracassada por estar sempre correndo atrás de algo e nunca chegar em lugar nenhum.

Talvez eu só goste de colocar tudo num papel e depois perde-lo na bagunça do meu quarto, para encontrar meses depois e começar a rir. É um jeito meio louco de sentir prazer. Mas na verdade, mas traz um alívio imaginar que tenho o controle da minha vida, até ir na cozinha e ver que minha mãe fez o almoço.

Não tenho nenhuma lição para dar nesse texto, é só um desabafo mesmo sobre o dia em que eu entendi que as coisas são como são. E algumas vezes você vai correr muito em busca de algo que na verdade, nem era pra você. Como as vezes você vai correr muito atrás de um sonho, que PARECE que não é seu, mas é tão teu que merece um esforço maior. E entre o desistir e o insistir, a linha é tênue, meu bem.

Comentários

Postagens mais visitadas