Que se danem as borboletas

Depois de tanto tempo apaixonada, não ter ninguém para mimar é estranho. No começo, pode parece desesperador, mas depois, você se sente mais leve. É o tipo de sentimento que você só entende...er, sentindo. Mas como todas as outras vezes, vai aparecer alguém. Assim, do nada. Do nada mesmo. Você pode sim, esbarrar com ele na rua. Ou conhecê-lo através daquela amiga. Ou levar uma queda na frente dele. E quando que irá passar pela sua cabeça que aquele menino, que riu da sua cara, vai se interessar por você? É só mais uma possibilidade a menos. Mas a vida é engraçada. E ela gosta de te surpreender.

Esse texto não é sobre amor. Nem sobre paixão. É sobre...
É sobre gostar de estar com alguém.

Estou naquela fase de acreditar que príncipes encantados, só nos livros. Na vida real, você não precisa sentir as borboletas no estômago quando beijar aquele garoto. Você não precisa sair gritando para Deus e o mundo que não está sofrendo pelo ex. Ele não precisa te ligar, só para desejar boa noite. Na verdade, ligação hoje em dia é praticamente uma prova de amor. Ele não precisa ser o primeiro a falar, o primeiro a abraçar ou o primeiro a beijar. Essa é uma das vantagens de não estar amando. Você quer fazer? Faça. O que você vai estar perdendo? Sério, seu coração não precisa de mais uma decepção. Já chega, não acha? Let it be, garota. Let it be.

Ele te faz rir? Ele te chama pra sair? Ele paga a sua entrada no cinema? Ele divide a batata frita dele? Ele te faz se sentir linda? Ele pede desculpas depois de ter te chamado de burra? Ele fala de você para os amigos? Ele te olha nos olhos? Por que não arriscar? Entenda, arriscar, não se jogar de cabeça, por favor, já conversamos sobre isso.

Eu já comentei aqui que tenho um sério problema com expectativas. Mas quando suas expectativas estão lá no chão, você abre sorrisos mais facilmente, com qualquer bobagem. Tem coisa melhor do que estar com alguém que você gosta e que gosta de você e só? Mas aí vocês podem falar "Ah, mas um carinho as vezes faz bem". Sim, faz, concordo plenamente. Mas eu entendi que você nunca, nunca, nunca deve tentar mudar uma pessoa. Por que nunca vai dar certo. E você vai se magoar. E no fim, vai dar em merda. Então, aproveita, pois quando você menos esperar, ele vai estar te fazendo mais feliz do que você achou que pudesse ser. Ou não. Vai saber. E sobre as borboletas, você não precisa delas para ser feliz. Muitas vezes, estar com o pé no chão é muito mais seguro e satisfatório.


Postagem por: Maria Eduarda Cazé

Comentários

Postagens mais visitadas