gente apaixonadinha


É complicado. Não, na verdade, é bem simples. Mas é complicado, porque é comigo.
Durante muito tempo, em cada relacionamento mal sucedido, me vinha a dúvida: quando a gente sabe que está se apaixonando?

As pessoas (estou nesse grupo) adoram fazer comparações. Mas eu descobri que um mundo onde você não compara fulano com ciclano, é um mundo muito melhor de se viver. Em cada esquina, você vai encontrar uma pessoa diferente, em cada rua, um casal novo, em cada estrada, um amor inovador. Não tem regras quando se trata dele. Dele mesmo, aquele que bate, aquele que apanha, aquele que fere e fura, e aperta e solta e prende e dói e sorri. 

Você simplesmente sabe quando as coisas mudam, quando aquela música faz sentindo. Sério, se você escuta o cd inteiro de Sandy e Jr. pensando em uma única pessoinha, amiga, os sinais estão fortes. E quando é alguém que sempre esteve ali? E quando é uma troca? E quando o coração está quebrado? Você esquece tudo. e. apenas. sente. 

Você simplesmente sabe quando tudo que você vive/vê precisa ser compartilhado com aquela pessoa, quando você vê aquele ser todos os dias e todos os dias, você sente saudade. Você sabe quando abre um sorriso toda vez que ele te deseja bom dia. Você sabe. Mas é difícil de admitir, né? Dá um receio de quebrar a cara de novo, dá um medinho do que as pessoas vão falar. Depois passa, relaxa.

É estranho quando alguém aparece e diz: eu gosto de você, eu quero ficar com você. Quer um conselho? Não corre, caso contrário, você vai voltar arrependida e vai pedir desculpas de joelhos. 

Você sabe quando só quer beijar aquela pessoa, quando você esquece que entre um beijo e outro, você precisa parar para respirar. Você simplesmente sabe que aquela pessoa vai te fazer rir, vai fazer de tudo pra te ver bem e vai comemorar todas as vezes que isso acontecer. E você quer que ele faça isso, sempre.

Você sabe quando começa a ser idiota e começa a lembrar de datas aleatórias como por exemplo, o dia/local do primeiro beijo. Quando você sente ciuminhos, mas guarda assim, bem guardado pra ele não perceber. Quando quer comprar tudo de Star Wars, só pra ele gostar um pouquinho mais de você. Por favor, quem faz isso? Eu digo: gente apaixonadinha. Gente assim, feito eu.

Comentários

Postagens mais visitadas