limite


Quantas vezes por dia é permitido te querer? 
Porque assim, todas são necessárias, sabe?

Quando eu acordo e te dou bom dia.
Quando eu quero saber se você dormiu bem.
Quando eu quero saber se você sonhou comigo.

Depois eu me permito não pensar em você.
 Resolvo ver um filme. 
Um romance. 
Te quero do meu lado. 
Ta bom, um desenho da Disney. 
Ou um filme de terror. 
Ou uma série aleatória do Netflix.
 Mas não posso te querer sempre, 
não posso esgotar todas as minhas fichas 
em menos de 4 horas acordada.

Posso voltar a te querer depois do almoço, né?

Quando eu me arrumo pro estágio.
Quando pego o Derby.
Quando vou no ônibus conversando contigo 
e falando de quando vai ser a próxima vez que vou te ver.

Por mim, te amava durante todo o caminho. 
Fosse ele com pedrinhas de diamantes, ou não.
Mas você tem coisas a fazer, 
e eu tenho músicas pra escutar. 
Não faz muito sentindo o fato de quanto mais eu te tenho,
 mais eu te quero. 
Deixa eu te colocar num vidrinho e guardar comigo? 
Deixa eu te desejar boa noite todas as noites da minha vida?
 Deixa eu ser dramática e exagerada do teu lado? 

Te quero durante 20 minutos antes de voltar a trabalhar. 
E te quero por mais uma hora no Piedade.
E em todos os momentos que a gente já viveu, 
e em todos aqueles que a gente ainda tem pra viver. 

Te quero em Olinda.
Recife.
Paulista.

É permitido te querer por quanto tempo?
Quantas vezes?
Pode colocar um limite em mim.
Sei que o limite pode tender ao infinito, mesmo.


Comentários

Postagens mais visitadas