deixa eu te contar

Ei, deixa eu te contar umas coisas.

Eu não gostava de você. 
Não gosto de pessoas que se acham superiores a outras. Não me agrada estar perto de quem tem o nariz levantado, que não enxerga os outros como iguais, que se diz minha amiga, mas quando eu não estou vendo, bem, deu pra entender.

Mas sabe, essa coisa toda de ódio gratuito não dá pra mim. Eu comecei a ver todo mundo se afastando de você e senti uma coisa horrível, como é o nome mesmo...ah sim, pena. Desculpa, já passou. 

Num fim de semana qualquer (qualquer nada, pra lá de especial) estava conversando com um amigo. Eu. Sóbria. Amigo. Bêbado. E ele foi simplesmente ele. E falou, falou e falou. E te defendeu. E na hora eu não entendia como ele podia ser amigo de alguém assim. Mas depois ficou tudo muito simples. Quebrei a cara, pois logo eu que falo tanto sobre cada um ser do jeito que é, me perdi e não consegui aceitar o teu diferencial. Ele conseguiu tirar de você o seu melhor e só ignorou o lado que todos os outros veem (porque desculpa, mas é o lado que você mais transparece).

Talvez você nem faça questão de se esforçar em ser uma pessoa "melhor". Ou talvez você seja. É tão complicado falar de pessoas. Cada cabeça é um mundo. Eu não sei, me toquei agora que eu não te conheço. Então, só quero esquecer que um dia tive muita raiva de você. Ô sentimento ruim! Talvez você nem faça ideia, mas te aceitar do jeito que você é e entender que eu não preciso te amar ou te odiar, que eu posso simplesmente apertar "nulo", que eu não preciso ficar mal se você não responder o meu bom dia, porque na minha cabeça, eu fiz a minha parte, está me fazendo um bem maravilhoso, então, posso te agradecer? Obrigada.

Se a gente vai ser amigas? Provavelmente não. Se eu preciso que você me desculpe? Também não. Só queria que você soubesse que há uma pessoa a menos te odiando naquele lugar, e uma pessoa a mais acreditando que um dia você possa ser mais humilde, só um pouquinho. E que por deixar isso de lado, sou uma pessoa mais felizinha, não é incrível? É sim. Ah, só pra deixar claro, ando em constante mudança, me permito mudar de opinião sempre que necessário e por isso, estou aqui escrevendo isso. Quero ser uma pessoa melhor e talvez você possa me ajudar, mesmo que indiretamente, mesmo que no seu cantinho. Não sei mais do que você quando o assunto é liderança, mas se precisar de algum conselho amoroso ou indicação de filmes legais, você sabe onde eu sento.


Comentários

Postagens mais visitadas