Vai ficar tudo bem


Pensei que não iria escrever sobre 2016, mas aqui estou eu, depois de uma sexta-feira incrível, falando desse ano. De fato, dois mil e dezesseis passou voando, mas foi tanta coisa que aconteceu, que eu sinto que vivi uns dois anos em um só. Todo mundo sabe o que aconteceu, tanto de ruim quanto de bom, então não vamos ficar listando (mesmo eu amando fazer listas). Em vários momentos de 2016 eu parava e ficava me perguntando se tudo iria voltar para o lugar. A gente sabe que não. Porque já dizia Lulu Santos, nada do que foi será de novo do jeito que já foi um dia, o que me faz pensar que 2017 tá cheio de novidades embaixo do tapete. Não achem que ele será mais amigável do que esse ano que termina amanhã. Mas que estamos mais preparados para o que vier, estamos. 

Não sei com vocês, mas no meu círculo de amizade, foi o ano do término. E os que começaram esse ano, também terminaram esse ano. E os que estavam a anos juntos, também terminaram esse ano. E a cada fim de relacionamento, eu me espantava. E hoje eu penso: foi só um término. Nem meu foi. Não preciso me preocupar com isso. Vão todos ficar bem, por motivos de: a vida não para (estou bem musical hoje). 

Em 2016 eu aprendi o que é ter medo de ir na esquina. Mas também aprendi que você pode amar o que faz. Aprendi que nem todo mundo é o que posta nas redes sociais, e aprendi que tudo vem e vai na hora certa. Foi um ano confuso, que me confundiu com ele, me enlouqueceu com ele. Me tirou a paz que vou correr atrás para reconquistar nesse próximo ano. Sou bem dessas que acredita que cada ano, é um capítulo novo, mesmo que seja só mais um dia, só mais uma festa, eu tenho muito esse sentimento de renovação em mim e eu acho que isso faz com que eu acredite que tudo vai ficar bem, porque sabe, tudo vai ficar bem. 

Tive pessoas importantes ao meu lado, tive pessoal importante que não estavam ao meu lado. Foram tempos difíceis para sonhadores. Mas foi mais um ano. E se for parar para analisar, foi como todos os outros, com suas mortes e nascimentos. Inícios e términos. Conquistas e derrotas. Foi um ano diferenciado, mas que no fim, nos trouxe o mesmo de todos os outros: aprendizado.

Tenho um carinho especial por cada um que esteve comigo nesse ano, mas preciso muito fazer alguns agradecimentos e até mesmo alguns pedidos:

Adelina, obrigada por ser incrível.
Rudah, obrigada por segurar minha mão.
Samis, obrigada por ter se feito mais presente.
Nath, por favor, não me esquece nas europa.
Junior, não desiste de mim.
Diego, obrigada por permanecer perto mesmo tão longe.
Paula, obrigada por tudo.
Vitu e Amanda, não sumam.
Minha família, obrigada por todo o apoio.
Pessoal do FindUP, <3.

Um ano novo iluminado pra você que lê esse texto.

Comentários

Postagens mais visitadas