Cuidando da pele antes de dormir

Nunca fui de gostar de cremes para o corpo, para o rosto, nem de maquiagem. Mas de uns anos pra cá, eu comecei a me interessar mais por maquiagem e com isso, minha pele agora está pedindo socorro, né? Não basta só tirar o make com demaquilante e ir dormir, por isso, ando cuidado mais da minha pele ultimamente e de um jeito bem rápido, por sinal, mas que eu estou gostando do resultado. Resolvi mostrar pra vocês o que eu ando fazendo todas as noites, usando maquiagem ou não.
A primeira coisa que eu faço, é limpar a pele com esse paninho umedecido. Gente, eu estou adorando isso. Eu tenho um lápis de olho que não é fácil de tirar, só com demaquilante e do bom. Pois esse danado tira tudo, então, eu aproveito e tiro toda a maquiagem com ele, mas se eu não estiver maquiada, uso mesmo assim, para limpar a pele. Ah, e ele tem cheirinho de bebê. Ele é da Natura e custa R$7,10.
Depois do paninho, eu passo um sabonete, só pra ter certeza que a minha pele está realmente limpa. Geralmente eu faço esse procedimento antes de dormir, mas muitas vezes eu também faço antes de me maquiar, porque passar base, pó, com o rosto sujo não dá. Esse sabonete de alecrim e sálvia também é da Natura e a embalagem com 5 custa R$14,50.
A minha pele é muito oleosa, principalmente meu nariz, então, antes de me maquiar ou passar qualquer produto na pele, eu uso esse sabonete da Vichy para peles oleosas. Eu sinto que depois, minha pele fica mais sequinha, o que é ótimo, já que vou usar produtos molhados.
E por último, o hidratante. O que eu mais gostei de usar até agora foi esse da Clinique, o Moisture Surge Extended Thirsty Relief. Ele não é específico para peles oleosas, mas ele é tão leve, que não deixa a sua pele oleosa, pelo contrário, ela fica muito hidratada, já na primeira aplicação. O tamanho real é esse maior, o menorzinho é o meu. Quando termina, eu vou no da minha irmã e completo. Mas eu acho que não vou completar nem tão cedo, porque rende muito.

Como eu tenho muito cravo no nariz, eu queria comprar um esfoliante facial. Qual vocês recomendam?

Post feito por: Maria Eduarda Cazé

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas