Sobre a história de um pote de nutella

Era uma vez, um pote de nutella de 350g.

Depois de ter saído da fábrica, seu destino seria a prateleira de algum supermercado. Todos os dias, a nutella estava ali, esperando ser pega por alguém, onde iria levá-la até o caixa, pagar o seu devido valor e encaminhá-la para algum outro lugar fora dali. Ela sonhava com o dia em que sua tampa seria retirada, seguido do seu lacre e então, saboreada de todas as formas possíveis. Mas desde que chegara lá, isso não passava de um sonho.

Alguns vândalos chegaram até a abrir os seus companheiros, pegavam um pouco com a mão e escondiam os potes usados. Ela achava aquilo terrível e pedia todos os dias para o deus Avelão nunca deixar que isso acontecesse com ela. E os dias iam passando e cada dia mais ela ia ficando mais próxima da sua data de validade.

Numa quarta-feira como outra qualquer, um casal de adolescentes se aproximou do pote de nutella. Ela havia percebido que eles estavam ali só para comprar um daqueles potes. E eles olharam para ela, trocaram palavras entre si e a pegaram. Meu Deus! Haviam escolhido ela! Ela não acreditou na sorte que teve e a medida que ia chegando ao caixa, pôde ver pela primeira vez os outros produtos daquele supermercado tão pequeno.

Após o menino ter pago pelo pote de nutella e os dois terem saído de mãos dadas, ela pode ouvir a menina agradecendo várias vezes ao menino. E então, ela só conseguia pensar o quanto era importante para aquela garota, o quanto ela significava algo. Talvez fosse aniversário dela, talvez eles tivessem tido uma briga e ela teria sido um dos motivos da reconciliação, talvez eles fossem apaixonados, apenas. Talvez não, eles eram. E a menina, apaixonada pelo pote de nutella.

Algumas horas depois, estava ela na bolsa da menina, sendo retirada de lá para ser compartilhada com algumas amigas. Ela pensou "Serei saboreada por mais de uma pessoa?" Ah, aquilo estava sendo melhor do que já havia sonhado. E todas as três pegaram um pouco da nutella com uma colher de plástico e comeram lentamente... E o pote de nutella ficou tão, tão, tão agradecido por todo o cuidado que prometeu para si mesma que seria o mais saboroso e duradouro pote de nutella do mundo e que a cada colherada, aquela garota simpática teria uma sensação maravilhosa diferente. A menina apaixonada pelo pote de nutella, agora teria um amor recíproco, e talvez ela nem soubesse disso.

Maria Eduarda agradece ao namorado dela pelo pote de nutella

Comentários

Postagens mais visitadas