Sobre passar no vestibular

E esse mês faz exatamente 6 meses que eu publiquei o texto "Sobre não passar no vestibular".

E olhem só, passei.

Descobri que é muito mais fácil falar sobre a decepção do que sobre a alegria, por que cada momento feliz é único, então é extremamente complicado achar comparações que definam o que eu sinto em determinados momentos. Em um dia qualquer, que o Brasil perde de 7x1, sem esperar nada, fui ver a lista de remanejados de 2013. E meu nome estava lá. Mas não acreditei, então fui ver o RG. É, sou eu. E a minha primeira reação foi gritar: AI MEU DEUS, AI MEU DEUS, EU PASSEI!

E depois eu chorei, eu agradeci, eu orei, eu abracei. Foi uma verdadeira festa aqui em casa. Mas o melhor de tudo, a cena que eu vou guarda pra sempre é a do meu pai entrando no meu quarto com um sorriso imenso e com uma palavra estampada na testa: ORGULHO. Foi lindo demais. E tudo bem, eu já estava estudando mesmo, iria tentar mais um ano, mas cara, eu passei no primeiro vestibular que eu fiz e saber que todos esses anos valeram a pena, e saber que eu colhi o que eu plantei, é muito bom.

O que 2013 teve de ruim, 2014 está tendo de lindo. Mais uma oportunidade. Mais uma. O curso que eu quero, na faculdade que eu quero, no momento que Deus quis. Sim, recomendo a todos sentir isso que eu estou sentindo, então, por favor, se dediquem, se esforcem, se doem e tenham muita fé Nele. Por que depois de tantas orações, pedindo que algo maravilhoso acontecesse na minha vida, ele me atendeu.

Há 6 meses, eu aceitei não ter sido naquele momento, na hora que eu achava ser o momento certo e, coloquem na cabeça de vocês que tudo vem na hora certa, se estiver demorando, provavelmente ele se perdeu pelo caminho, mas se não vier, outro sonho virá substituí-lo, outro sonho muito melhor ou talvez algo que você nem imaginava querer. Tudo no seu tempo.

Quero agradecer à Deus. Quero agradecer à minha família, por apenas tudo. Quero agradecer a minha melhor amiga por ter compartilhado esse momento incrível comigo. Quero agradecer ao meu irmão de coração, por ter dito desde o começo que eu iria conseguir. Quero agradecer aos meus professores. Quero agradecer à todos os amigos que me ensinaram física e química. E por que não, quero agradecer à mim, por não ter desistido.

Maria Eduarda está extremamente ansiosa para começar as aulas

Postado por: Maria Eduarda Cazé

Comentários

Postagens mais visitadas