Modificando a trilha sonora da minha vida

Não adianta precipitar as coisas. É preciso que tudo aconteça no seu tempo para fazer algum sentido.

Hoje eu decidi sair de casa e caminhar. Na verdade, ando fazendo isso todos os dias, mas hoje fui só. Gosto de observar as pessoas, nossa, como gosto de fazer isso, acho extremamente interessante a singularidade de cada um. E claro, fui ouvindo música durante todo o caminho. Não tinha como não pensar na vida. Algumas vezes, a música terminava, começava outra e eu nem tinha notado, porém, algumas músicas, que eu estava ouvindo pela centésima vez, me roubaram a atenção.

"Meu Deus, essa música faz todo o sentido, como eu nunca parei para pensar sobre isso?" E então, eu achei uma resposta bem simples para mim mesma: eu estava vivendo outro momento. Sabe a varinha do Harry Potter? Ela que o escolheu, é mais ou menos isso. Eu precisei passar por tudo aquilo para poder entender aquela música e provavelmente, em outra situação, eu teria feito outra interpretação ou nem teria dado a mesma importância. 

Não, não adianta escutar Ain't it fun de Paramore no dia seguinte do término do seu namoro, não vai levantar o teu ânimo, provavelmente você ache a música bem irritante, porquê na verdade, a dor foi feita para ser sentida. Você precisa ouvir A culpa de Maria Gadú, Segunda-feira de Esteban, Quem vai dizer tchau de Nando Reis, Pra você dar o nome de 5 a Seco e todo o cd de Ana Carolina. Então cada uma daquelas letras, que não faziam muito sentindo quando você estava bem, feliz, vão parecer que foram feitas pra você e todas aquelas que você escutava, como por exemplo, Velha infância de Tribalistas, De janeiro a janeiro cantada por Nando Reis, Exagerado de Cazuza, continuarão sendo lindas, mas que não fazem mais tanto sentido e mesmo assim, você vai ouvi-las, pois te fazem lembrar de um momento bom da tua vida, que só deixou a saudade.

E depois de um tempo - para alguns, semanas, para outros meses, para alguns, anos - você vai estar pronta para conhecer novas músicas e deixar as antigas um pouco de lado, se bem que, quando você estiver nessa fase, não vai mais chorar escutando João de Barro de Gadú. E vão surgir músicas novas, que combinam com você agora, só pelo fato de serem novas e não terem conexão nenhuma com o seu passado. E você vai rir. Agora você está pronta para escutar Eu esqueci você de Clarice Falcão, ou Domino de Jessie J., Best Friend de Foster The People ou Maps da Maroon 5.

Resolvi mudar a minha trilha sonora e não ache que é fácil. São tantas bandas, tantas músicas. Mas por que fazer isso sozinha? Por que fazer isso num único dia? Já pedi ajuda de amigos e todos os dias eu me vicio em uma música diferente, e agora não importa muito se ela é triste ou não, afinal, os dias de tpm ainda virão. Não adianta ter pressa. Coloque seu celular no modo aleatório e deixe a vida te surpreender com a música da vez, talvez ela até seja uma resposta para alguma dificuldade, vai saber, a vida tem dessas coisas.

Postado por: Maria Eduarda Cazé

Comentários

Postagens mais visitadas