Inspiração: Duda Santos

Oi, galerinha! Não sei vocês, mas eu adoro conhecer novos fotógrafos todos os dias. Muito deles usam praticamente a mesma câmera, mas cada um tem seu modo de fotografar e é inspirador ver a originalidade de cada um. Hoje eu trouxe pra vocês conhecerem a Duda Santos. Virei fã número um das fotos e da fotógrafa que é uma fofa.

Com quantos anos você começou a fotografar? Faz por hobbie ou trabalha com fotografia?
Eu era modelo manequim de passarela, e sempre gostei de foto desde pequena, peguei gosto quando comprei uma nikon L120 que tinha uma melhor qualidade e eu comecei a fotografar minhas amigas, fotografava e maquiava e eu sempre gostei disso. Trabalhava a noite em festas de casamento e ficava me imaginando se eu tivesse uma câmera profissional, tinha umas ideias e ficava louca pra mecher, mas não tinha coragem de pedir, eu era garçonete de um buffet conhecido do Recife, Leda Dourado Recepções... Daí eu fiquei com uma tendinite que até hoje me preocupa e com a ajuda e apoio dos meus pais resolvi comprar uma câmera pra começar a fotografar de verdade, começar a cobrar por isso e a coisa foi fluindo eu descobri que não só era um hobby, mas algo que levaria pra minha vida toda, algo que eu sinto prazer, eu durmo e acordo pensando em fotos e estilos, sonho o dia que comprarei o meu sonho de consumo uma Canon 5D marke III e assim valorizar mais o meu trabalho.

O que mais te inspira na hora de fotografar?
O que me inspira na hora de fotografar, o ambiente, o sol e as roupas dos clientes. Eles mesmo me inspiram, porque cada pessoa tem uma personalidade e isso faz com que as fotos saiam mais originais possíveis, então depende muito das pessoas, do lugar e o que elas usam e quem elas são para eu começar a imaginar milhares de fotos na minha cabeça.
Hoje minha câmera é uma câmera de entrada, uma dslr da canon, modelo, t3i. É ótima para quem assim como eu está começando, porque além de uma qualidade maravilhosa é flexível com o uso de lentes.
Qual sua preferência: Paisagens, books ou eventos?
Minha preferência para fotografar são pessoas, porque eu tenho prazer em ver elas realizadas pós ensaio, vendo as fotos e se surpreendendo consigo mesmo, se achando lindas e descobrindo muitas vezes uma diva.
Só pra ressaltar, eu larguei tudo pela fotografia. Tranquei um curso de geografia na federal, larguei os antigos trabalhos de garçonete, cerimonialista, modelo e tudo mais que eu fazia para seguir realmente uma carreira. Não me considero uma profissional completa, longe disso, penso assim porque quero buscar cada dia mais a minha melhora e a minha satisfação pessoal e principalmente dos meus clientes.
Qual a sua dica para quem está começando a fotografar agora?
Uma dica pra quem tá começando é não ter medo de investir, sempre no seu limite, mas nunca deixe de comprar algo que você esteja precisando, por exemplo, um flash que é essencial para eventos sociais e luz de preenchimento durante o dia devido a sombras indesejadas, lembre-se que não é um gasto uma dívida, sim um investimento futuro que provavelmente se tornará no triplo que você gastou. Outra dica é manter os pés no chão e ter plena consciência que se você é bom sempre terá alguém melhor que você, esteja sempre disposto a aprender porque este é um ramo que muda constantemente, um efeito usado hoje amanhã ficará brega e você tem saber driblar e muitas vezes lembrar que pra você ter sucesso e ganhar dinheiro terá que atender a grande maioria, se pretende atender a si próprio não espere ganhar muita grana e sim, dá pra ganhar muito dinheiro com fotografia!

Página do Facebook com mais fotos da Duda.

Postagem feita por: Maria Eduarda Cazé

Comentários

Postagens mais visitadas