Let go and let God.

Eu sempre achei que tivesse mais fé do que eu realmente tenho. Por um certo momento, achei que minha fé fosse inabalável. Até que, algo acontecia, e eu simplesmente esquecia de recorrer ao único ser que poderia resolver aquele problema. Ou em alguns casos, só lembrava na hora do aperto. A própria vida, o próprio tempo foi me mostrando o quanto eu sou fraca, o quanto eu sou frágil e o quanto eu preciso Dele para ter paz. Há uma frase que eu ouvi certa vez e guardei para mim, uma frase que dizia: Reze como se tudo dependesse de Deus, mas aja como se tudo dependesse de você. E foi daí que eu entendi. Eu vou pedir forças, eu vou pedir paciência, eu vou pedir calma, eu vou pedir ajuda. Porém, preciso querer ser ajudada. Ele não vai simplesmente me dar o que peço, ele vai me dar milhares de oportunidades para que eu consiga.

Em 2014, uma das minhas metas era "ter mais paciência". Pode parecer besteira, mas foi uma das metas que eu cumpri e que me fez mais feliz durante esse ano. Ter a paz de estar com Deus, a paciência e a fé de que Ele sabe a hora certa para tudo, é extremamente reconfortante. E agora, tentarei cumprir a mesma meta em 2015. Somos muito esquecidos com aquilo que não enxergamos o tempo todo. Alguém consegue ver a fé? Eu não. E por isso, eu sinto essa necessidade de estar sempre renovando-a, de estar sempre agradecendo e pedindo perdão pelas minhas falhas. Na maioria das vezes que algo ruim estava acontecendo comigo, eu simplesmente parava e me perguntava: qual a última vez que eu parei para orar? E quase sempre, fazia um bom tempo. Por mais que eu reze um Pai Nosso e uma Ave Maria todas as noites, certos pedidos e agradecimentos são especiais.

E mais um ano começou. Mais 365 dias pela frente, 365 caixinhas de surpresa. Se não houver paciência, você simplesmente enlouquece. Se não houver ação, você simplesmente não sai do lugar. Tenho repulsa à comodismo. E todas as vezes que eu me sentir acomodada por algo, pedirei perdão, porque não adianta pedir mudança, pedir melhora e continuar agindo da mesma forma todos os dias. Eu sei que Ele sabe o que é melhor pra mim. Eu confio que no fim, sempre tudo dá certo. E pode ser que não seja claro o motivo pelo qual aquilo aconteceu, mas chega uma hora em que tudo faz sentido. Notei que cada queda me fortalecia mais. Cair é bom? No curto prazo, não. Mas tudo, tudo tem um motivo e pode até ser que não tenha, mas pensar assim me faz abrir um sorriso e falar: dias melhores virão. Vai ficar tudo bem.


Let go and let God. Deixa nas mãos de Deus.

Comentários

Postagens mais visitadas