Sobre agosto e domingos


Eu sei, eu sei, agosto mal começou e eu já vim falar dele. Mas como foi algo que eu pensei logo no segundo dia, resolvi escrever desde já.

Agosto é conhecido como o mês do desgosto (rimou). Fui pesquisar a origem dessa história, mas nada que me convença. O povo colocou isso na cabeça e pronto. E então, conseguiram colocar isso na minha cabeça também. Coisas bem chatas acontecem no mês de agosto, mas coisas chatas acontecem todos os meses, não? 

Ano passado realmente houveram acontecimentos no mês de agosto que eu gostaria de esquecer, e quando ele chegou nesse ano, já estava preparada para o que viesse. Mas aí que estava o problema: na minha cabeça, agosto já ia ser ruim. Dia 1, parece piada, mas tudo que tinha pra dar errado, deu. E no fim do dia, depois de ter feito uma lista de coisas ruins que aconteceram no dia, e de ter reclamado muito no ouvido do meu namorado, decidi que agosto não seria ruim.

Sério, de que adianta passar o mês se lamentando que nada dá certo, que esse é o mês do azar, se a gente obrigatoriamente precisa passar por ele? Eu escolhi respirar fundo e ignorar os probleminhas da vida, pra não chegar naquele ponto que eles me consomem, e eu começo a dizer que a vida me odeia e blablabla. Ela é traiçoeira, ela gosta de colocar obstáculos e ver como a gente vai se sair. Então, resolvi dançar conforme a música. Em vez de fazer uma lista de coisas ruins do dia, fiz uma lista com as 10 melhores coisas do mundo:

1. Dormir no frio com uma colcha grossa
2. Tomar café com pão de queijo
3. Passar horas conversando com minha melhor amiga (e com Paula)
4. Tomar coisa gelada no frio
5. Dormir de mãos dadas com meu namorado
6. Ajudar outras pessoas
7. Tirar uma foto incrível
8. Ser reconhecida
9. Beber com os amigos
10. Deixar meus pais orgulhosos 

*Viajar

Resolvido o caso agosto, vamos falar sobre os domingos. Talvez seja uma coisa minha, mas eu sempre coloco cores no dia. E independente do que aconteça no domingo, ele sempre será cinza. Então fui pensar sobre, será que vale a pena começar a trabalhar nessa minha "paz interior" os domingos também? Claro que vale! Tudo o que eu puder fazer para ter mais um pouco de paz, eu vou fazer, porque é com certeza a melhor sensação do mundo. E a partir de agora, não vou mais me lamentar porque é domingo. Eu gosto das segundas. E quando alguma coisa der errado, era pra dar, e não, só deu porque era domingo, ou porque era agosto. As coisas acontecem quando você está pronta e talvez, por eu estar em casa sem fazer nada, domingo seja o melhor dia da semana para lidar com uma situação mais complicada. 

Todos os dias, um processo de aprendizado e de reflexão sobre tudo que venho vivendo. Tirar da minha cabeça que um mês ou um dia da semana já nasceu pra ser ruim e vai estragar a minha vida para todo o sempre é um passo imenso rumo ao amadurecimento.

ps. um dia depois que escrevi esse texto, fui assaltada. Fiquei mal, xinguei muito o ladrão, mas agora, estou grata por ele ter me levado só o celular, e não meus documentos, ou sei lá, minha vida.

Comentários

Postagens mais visitadas