Sobre fim de ano e amizades

E lá vai mais um ano. Para alguns, esse ano passou voando, paras outros e para mim esse ano rastejou. Foi um ano complicado. Complicado em casa, complicado na escola, complicado no namoro e complicado nas amizades. Não tinha mesmo pra onde correr. Mas finalmente esse ano acabou e ele resolveu ser bonzinho comigo bem no finalzinho, onde tudo começou a ficar menos embaçado. O que me faltou no ano de 2013? Calma. O que eu aprendi no ano de 2013? Aprendi a ter calma. Eu vou deixar muitas coisas pra trás nesse ano que está indo embora. Meu terceiro ano é uma dessas coisas. E esse tal terceiro ano engloba milhares de tópicos. O colégio, em si. Os professores. Os amigos. Os menos amigos. O boletim. Eu esperei tanto por esse fim de ano, mas tanto, tanto que eu nem acredito que ele chegou. Todos os anos, logo no começo, a gente sempre diz: "Esse ano, eu vou estudar" "Esse ano, vou ser diferente" "Esse ano, arrumo um namorado". Bom, e a gente sabe que nem sempre essas coisas acontecem. Mas se eu vou parar de falar? Não mesmo, é bom ter a ideia de que pode acontecer. Se bem que, no ano em que eu arrumei um namorado, eu nem pensava nisso. E eu adoro isso, quando a gente não espera e acontece. Meu problema está aí, eu sempre planejo TUDO. Ah, odeio essa minha mania. Ok, anotado na listinha de desejos de 2014: Planejar menos. 

Em 2013, eu conheci e desconheci muita gente. Eu ainda achava que quantidade era tão importante quanto qualidade, mas sabiam que não é? Posso contar os meus amigos nos dedos de uma mão só. Não, mentira, pelo menos uns 10 amigos eu sei que eu tenho, só os que moram comigo, são cinco. Teve um ano aí, não me lembro qual, que muitas pessoas se afastaram de mim e eu até fiquei mal, mas depois eu lembrei do que eu pedia todas as noites: "Seja feita a VOSSA vontade" "Livrai-me do mal. Amém". Só na minha turma, tinham umas 50 pessoas. Pelo menos uns 40 eu não terei mais contato. Eu achava triste, mas se esses 10 valem a pena, se esses 10 foram de verdade, eu não quero mais nenhum de mentira no meu caminho. "Mas, e a distância?" Sim, o que tem ela? Vai continua lá, no meio de muitas pessoas. E pra que servem as redes sociais? Eu sei, sei bem que não é a mesma coisa, mas é o que tem pra hoje. E amanhã, ou depois, o mundo vai girar ao teu favor. Como diz Lenine: "Um pouco mais de paciência". E quando esse dia chegar, aproveita cada segundo.

Quero desejar a todos um 2014 maravilhoso. Mas não esqueçam, Deus não vai ter dar a felicidade, Ele vai ter a oportunidade de ser feliz. Então, aproveitem para dar o melhor de vocês para o mundo. E sobre os amigos, cultive novos, mas preserve os antigos. E nunca, nunca se esqueçam da família, eles são os melhores amigos do mundo que alguém pode ter.

Maria Eduarda gostaria de agradecer muito à melhor amiga dela, por tudo.


Comentários

Postagens mais visitadas