Sobre fazer a escolha certa

[Eu fico com a pureza da resposta das crianças] A vida é feita de escolhas. Mas é mesmo. As escolhas que fazem quem a gente é, até quando a gente escolhe não escolher e viver ao vento, a gente tá escolhendo. E por que é tão difícil fazer isso? Algumas vezes, eu queria ter o poder de escolher uma opção e ver no que vai dar, depois voltar no tempo, escolher a outra opção e ver se iria ser melhor, pra só depois escolher a certa. Mas a gente não pode controlar o futuro. Ainda bem, imagina não ter surpresas? Não ter ansiedade? Não ter perseverança? Já saber o que esperar? Que horror. Mas a dúvida também é cruel e dá um medo danado. Então, chega a parte da gente ter fé, bastante fé.

[É a vida, é bonita e é bonita] Que a vida não é fácil, todo mundo já sabe. Mas perai, a gente complica um pouquinho. Queremos um curso que dê dinheiro e satisfação. Queremos um namorado ciumento, mas ficamos com raiva quando ele não quer que você saia com suas amigas. Queremos ter um filho, mas não queremos abrir mão do emprego dos sonhos para poder passar o dia ao lado dele. Sem generalizar, por favor, são exemplos. Algumas pessoas realmente não podem largar o trabalho. Mas por que ver problema em tudo? Por que não transformar o obstáculo em uma oportunidade? Muitas vezes você é capaz, e não vê. E não acredita.

[Viver, viver e não ter a vergonha de ser feliz] Quando eu era pequena (e ainda sou um pouco) (tá, um muito) era uma daquelas meninas sonhadoras. Eu ainda acredito em pessoas sortudas e em pessoas dignas de tal oportunidade. E eu sempre achei que seria uma dessas pessoas. Sabe, tipo, passar em primeiro lugar no curso dos sonhos, ganhar um carro num sorteio, ser encontrada na rua pela Globo. Essas coisas rotineiras. Mas aí, a ficha cai. Talvez eu nunca seja chamada pelo Lulu Santos para ajudar ele no The Voice. Talvez eu nunca publique meu livro, ou publique, mas não faça sucesso. Talvez essas coisas não tenham sido feitas para mim.

[Cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz] Então, você vê que talvez o caminho que sempre quis seguir, não seja o ideal agora. Quem sabe mais tarde, mas agora, é preciso pensar de outra maneira. Se você tem a oportunidade de fazer o seu melhor, por que não tentar? Se eu serei um eterno aprendiz, o meu sonho pode esperar. A vida é linda, é verdade e eu acredito que ainda vou fazer muitas pessoas felizes, afinal, estamos no mundo pra isso. Mas primeiro, preciso ajeitar a minha vida. Preciso me consolidar na terra, já que vou ficar mais tempo do que imaginei por aqui.

[Eu sei, eu sei, que a vida devia ser bem melhor e será] Eu tenho esse sonho incubado de mudar o mundo. Vou contar uma coisa pra vocês. Eu ODEIO a pobreza. Eu tenho raiva desse mundo com tanto dinheiro na mão de poucos e tantos, tantos, tantos, eu não digo nem sem dinheiro, mas sem oportunidades, com seus brilhos apagados por aqueles que ofuscam e acham que estão certos. Então, se nem eu tenho dinheiro, como vou dar para alguém? Eu preciso conquistar para poder ceder. Se amor resolvesse todos os problemas, dependendo de mim, ninguém morreria de fome. Mas o amor não mata todos os tipos de fome. E eu quero acabar com a pobreza em TODOS os sentidos. Pobreza de comida, pobreza de dinheiro, pobreza de educação e pobreza de sentimentos. Eu ainda não havia entendido que com o sonho que eu tinha, só conseguiria mudar o meu mundo. E eu acho que não quero isso.

[Mas isso não impede que eu repita, é bonita, é bonita e é bonita] Então, uma escolha precisa ser feita, certo? E eu escolhi mudar o mundo. Eu escolhi colocar um sorriso no rosto do mundo. Eu escolhi colocar as pessoas que amo como prioridade. E aquele sonho que eu tinha, eu não desisti dele e nem vou. Ele vai ficar guardado, na gaveta, trancado, pra ninguém roubar. E nem vou perder as chaves, porque com o meu novo sonho, vou poder ter um cofre pra deixá-la bem guardadinha. A vida é bonita e eu quero colorir essa beleza. Não achem que eu só tenho esses dois sonhos. Ha, tenho milhares deles. E com a escolha certa, poderei realizar todos, um de cada vez e alguns, deixarei como herança para os meus futuros descendentes. Quero que eles possam realizar qualquer sonho, sem ter que priorizar um ou outro, como eu tenho que fazer. Essas escolhas irão fazer quem eu vou ser. E eu sei que eu posso ser mais além.

Maria Eduarda pede desculpas pelo desabafo

Comentários

  1. Nem sempre é fácil fazer a escolha certa mas vale a pena.

    marcos-guima.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindooo, amei hahah <33
    Beijos.

    garotamodamh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. É, concordo com você, e seu texto me fez refletir um pouco, sobre essa história de sonhos e mudar o mundo, fazer as suas escolhas, gostei demais, sério ♥
    Obrigada pela visita no meu blog. Beijos!
    www.c-reating.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas