Sobre criar expectativas


PARE AGORA!
Pare enquanto é tempo.
Pare, pare, pare!

Escute a sua melhor amiga, escute os seus amigos, escute o mundo inteiro: não crie expectativas!
Você vai criar uma situação perfeita, com o melhor roteiro do mundo, mas aí, sabe o que você faz? Escreve. Escreve e deixa guardado ou coloca na internet para que todos possam ler, mas não espere que essa história vá acontecer. Pode ser que aconteça, claro que pode, mas em 99,9% das vezes, você só vai ficar com cara de idiota chorando no banheiro.

E olhe que isso vale pra tudo. Não espere nada de ninguém. Edward Cullen só existe em filme, ninguém vai ler seus pensamentos e por mais que você fale na cara da pessoa o que você espera que ela faça, se ela não quiser, ela não vai fazer só pra te agradar. Se alguma coisa não está bem, você vai ter que ajeitar. Chato, né? Mas é mesmo. É chato pra caramba ter que ajeitar sempre os erros dos outros e quando você erra, você acha que alguém vai cuidar disso pra você? Haha, olha você de novo arrumando tudo.

Não precisa vir falar pra mim que não é fácil. Eu sou a rainha em criar expectativas e estou trabalhando muito nisso, mas é difícil, por isso estou aqui, escrevendo, pra ver se entra de uma vez na minha cabeça. Mas eu sei de quem é a culpa disso tudo, dos contos de fadas, arg! Sou assim por culpa de toda aquela magia em que acreditava e continuo acreditando, pelo visto. 

Pois bem, se você é como eu, comece a se tratar. Entenda que aquele amigo não é você. Talvez você e a sua melhor amiga pensem juntas, mas mesmo assim, nada de expectativas. Se o namoro acabou, ele não vai voltar. Quer dizer, pode voltar, mas você não pode pensar isso, sabe? Não por enquanto, só depois do tratamento. Continue pensando que ele já te trocou por aquela menina bonita e inteligente da faculdade. Talvez isso faça você chorar muito ou talvez faça você estudar muito ou talvez faça você se arrumar mais ou talvez isso dê tanta raiva, que ajude na hora de ignorar o fato de que você ainda o ama.

Então, vale a pena fugir de tudo que te machuca e procurar o que te faz bem. Ocupar a mente é uma das melhores soluções, mas sempre tem aqueles minutos antes de dormir, que já é rotineiro pensar em toda uma vida, em todos os erros e acertos. Mas aí você dorme e recomeça no outro dia. Levanta com o pé direito e faz aquilo que você gosta (menos falar com o ex) que com o tempo, quando você menos esperar, você vai estar com outro sorriso e vai começar tudo de novo. Pois é, nem com o tempo podemos criar expectativas, na verdade, principalmente com ele nós não pode fazer isso.

Maria Eduarda sonha com o dia em que não irá criar expectativas com nada

Comentários

Postagens mais visitadas