Sobre uma conversa

Sabe aquela melhor amiga? Ela ainda tá contigo. Pois é, a amizade de vocês só fez ficar mais forte e mais linda com o passar do tempo. Ela até diz que te ama com mais frequência agora.

Sabe aquele garoto? Ele tá namorando. Mas não é com você. Calma, você está muito bem sem ele, acredite se quiser.

Sabe aqueles amigos? Todos aqueles? Pouquíssimos estão com você agora. Mas por um lado, foi culpa sua, ou você esqueceu do que pedia todas as noites? "Livrai-me de todo o mal. Amém". Por um tempo, você pensou que era uma pessoa ruim, mas você acabou percebendo que só cansou de tentar agradar a todos e focou nos que realmente importavam. Você vai conseguir contar nos dedos os seus amigos e vai aprender de uma vez por todas que qualidade vale muito mais do que quantidade. Não ache clichê, é só que na prática é um pouco mais complicado, mas você chega lá.

Sabe a sua família? Nunca vai te abandonar. E você e a sua mãe são praticamente melhores amigas agora. Tudo o que você queria, eu sei.

Mudar de escola foi uma das suas melhores escolhas. E você achando que tinha feito besteira, não foi? Mas você ampliou os seus sonhos e decidiu tirá-los do papel. Alguns se realizaram, alguns estão no caminho. O importante é acreditar que um dia você irá chegar neles e não esperar que eles venham até você. 

Você está namorando. Com o menino dos sonhos? Provavelmente. Sua família adora ele. Ah, sim, é namoro sério, em casa. Quem diria, não é? Eu sei. Mas nem tudo são flores, sabe? Algumas coisas também são espinhos, mas nada que um band-aid não resolva. O único problema é ter que ficar trocando de curativo a cada minuto.

Você não vai passar no vestibular de primeira. Por que? Porque não estudou o suficiente, oras. Mas você vai passar. É quase uma certeza. Quase. Você vai se tornar uma menina mais determinada, mas a carência, o sorriso e o drama irão continuar os mesmos. Você queria ser mais fria, não era? Eu também.

Não tenho muita coisa pra te contar, afinal, nem estou tão longe de você assim. Ainda tenho muita coisa pra descobrir, mas o que eu posso dizer para você se sentir melhor agora? Vai dar tudo certo.




Comentários

Postagens mais visitadas