Laranja

Tem dias cinzas que sou rosa. De tão branca, sinto frio e fico corada. Mas tem dias cinzas que de tão esperançosa, sou verde e de tão radiante, sou amarela. Como também tem dias assim que sou cinza e só sinto a vontade de ficar assim, camuflada.

Quando tenho um amor, sou azul. Tranquila, serena, em paz. Quando estou com a família, sou bege. Adoro tons de marrom. E acreditem se quiser, detestava essa cor. Hoje, a sou. Nos dias vermelhos, sinto agonia, estresse, angústia, calor, raiva, tristeza. E esses dias insistem em voltar. E tenho meus dias transparentes, onde me sinto estranhamente bem nessas datas.

Mais do que os dias amarelos, gosto dos dias coloridos. Dias que posso ser a confusão que sou. Dias que posso sorrir sem culpa, chorar sem dar satisfação. Dias que me ajudo, ajudando ao próximo. Dias assim são preciosos e merecem ser aproveitados até seu último segundo.

Recentemente, me definiram como laranja e fui procurar o significado dessa cor. "Alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. É uma cor quente resultado da mistura das cores primárias vermelho e amarelo. Está associada à criatividade. Energia, entusiasmo, comunicação e espontaneidade são palavras chave associadas ao laranja." Sempre soube escrever sobre os outros, mas sempre travo quando se trata de me descrever, de pontuar meus defeitos e minhas qualidades.

Tem quem me ache idiota por rir de tudo. Tem quem ria da minha risada. Tem quem ria de mim ou comigo. Tem quem ache isso algo bom ou algo ruim. Eu só sei que não é errado sorrir e se eu me sinto especialmente bem rindo para a vida, não consigo encontrar um motivo realmente bom que me faça deixar de ser assim. Se ser laranja é ser feliz, é ser viva, é acreditar no melhor, é querer sair da rotina, é querer inovar, é querer acabar com a miséria do mundo, é querer ajudar ao próximo, é amar crianças, é gostar de cantar por mais que você não saiba cantar, é se encantar com uma lua cheia, é chorar ouvindo músicas românticas, é fortalecer sua fé com cada decepção... É, sou meio laranja mesmo. Mas não a metade. A fruta inteira.

Comentários

  1. Você escreve muito bem, menina! Parabéns! É um privilégio tê-la como aluna. Ou será que o aluno sou eu?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas