Sobre a semelhança entra a paz e a felicidade

Eu sou dessas pessoas que quando veem alguma coisa repetidas vezes, já acha que é um sinal. E ultimamente, isso tem acontecido muito comigo. Eu não sei se prefiro acreditar no destino ou na coincidência. Então, acabo misturando os dois. Fica alguma coisa tipo coincidêntino (?). Muita gente anda falando da paz. Outras da felicidade. E eu já encontrei pessoas falando das suas coisas juntas. Parece bastante óbvio, mas por que então tanta gente ainda é infeliz nesse mundo? Por que a felicidade ainda é um sonho, se a resposta está em todos os lugares: a paz.

Comecei a lembrar dos momentos em que mais fui feliz. No meu aniversário. No aniversário dos meus pais. No aniversário de qualquer membro da família. Quando eu entendi o assunto de matemática. Quando eu estava com muita fome e comi. Quando estava muito frio e eu tomei um banho, coloquei minha camisola, liguei o ventilado no máximo e me cobri com uma cocha enquanto assistia Friends. Quando gostei do final de um livro. Quando terminei o ensino médio. Quando estou ouvindo Clarice Falcão. Quando ajudo ao próximo. Em todos esses momentos, estava em paz comigo mesma. E o restante, foi consequência. 

Muitas vezes, estamos tão entupidos de problemas, de chateações, de cansaço, que a hora em que deitamos para dormir, é a maior felicidade do dia, quando finalmente estamos em paz. Mas é tão difícil se manter tranquilo por muito tempo, talvez por isso a felicidade não fique por muito tempo do nosso lado. Talvez não, é por isso. 

Me lembro de quando assisti pela primeira vez ao filme Pollyanna e me inspirei totalmente nele. Eu queria ser feito ela, ver o lado bom de tudo, fazer a vida das pessoas melhor. Fazer com que quando eu não estivesse ali, sentissem minha falta. E eu consegui e eu era extremamente feliz. Mas eu perdi algum detalhe e da noite para dia, chorava por tudo.

Dessa vez, não me inspiro mais no filme. Me inspiro no meu pai. Quero me tornar uma pessoa de fé, de muita fé e estou trabalhando muito para isso. Quero ser simples e serena. Ser determinada, ser pontual. Ser uma idosa de 69 anos que sustenta uma família e que acorda de bom humor todos os dias. Quero provar que sou sua filha e assim, fazer com que ele nunca deixe de estar em paz.

Imagem: A series of serendipity


Comentários

Postagens mais visitadas