Resenha: Livro "A menina que colecionava borboletas"

Então, voltei com mais uma resenha. Sei que ando beeem ausente do blog, mas é isso aí, como todos já sabem, quero tentar entrar numa universidade pública de novo e pra isso, tem que estudar.

O livro de hoje é de uma blogueira que eu gosto muito e que provavelmente vocês já conhecem, a Bruna Vieira e é o seu terceiro livro: A menina que colecionava Borboletas.
Assim como o primeiro livro dela, o Depois dos Quinze - que é o mesmo nome do blog - esse livro é uma união de vários textos da Bruna. Eu não cheguei a ler o primeiro, mas como a própria escritora falou, são textos mais maduros, até porque, se passaram 5 anos desde o lançamento do seu primeiro livro e ela com certeza viveu muitas experiências novas.
Sabe aquela história de "não julgue um livro pela capa"? Não rolou nessa vez. Eu me apaixonei logo pela capa do livro. Essa ilustradora arrasou muito. Sério, a capa ficou a cara da Bruna e o livro dentro também tem várias ilustrações apaixonantes. Todo o contexto ficou lindo: Desenho, cores, fontes das letras...
As ilustrações vem acompanham algumas frases da Bruna
Algumas histórias eu me identifiquei, mas quem tiver sofrendo por algum garoto, vai se identificar mais do que eu. Ela também fala sobre o corpo, o que é bem bacana para pessoas que não gostam muito do seu. Eu era mais problemática com isso, hoje em dia, estou me adaptando mais, ou aceitando mais, sei lá. Consegui anotar várias frases na minha agenda. Você acaba conhecendo um lado da Bruna que talvez muita gente não conheça e se diverte com alguns diálogos que ela cria. Quem nunca criou um diálogo que não saiu da mente, né?
E claro, não poderia falta uma playlist. Pra quem conhece a blogueira, sabe o quanto ela é apaixonada por música, então, no fim do livro, você encontra algumas músicas bem bacanas para ouvir durante (ou depois, feito eu fiz) a leitura do livro.


Comentários

  1. Gostei, estou louca para ler os livros dela.

    ResponderExcluir
  2. Ai que lindo! A capa, as páginas, tudo muuuuuuuito feminino e extremamente maravilhoso. Nunca li nada da Bruna, mas agora fiquei super curiosa

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Este post só me deixou com mais vontade de ler os livros da Bruna Vieira. ^^ http://caprichandonaatitude.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas