Quase cheio, quase vazio


Sempre quis escrever sobre perspectiva. Mas foi bom esperar. Agora tenho mais coisas pra falar.

Essa foto. Gosto de colocar fotos tiradas por mim nos meus textos, mas eu precisava postar essa foto. Esse rapaz é portador do vírus do HIV e sempre que ele vai tirar sangue, a pessoa que tira vê a ampulheta terminando e ele, sempre a vê começando.

É muito fácil saber se você é uma pessoa pessimista ou otimista, é só fazer o teste do copo. Se tem um copo com água na metade, ele está quase cheio ou quase vazio? Dependendo do meu humor, a resposta sempre varia. Se você se considera uma pessoa realista, você não vai concordar com esse texto.

Vou contar uma coisa pra vocês, sempre me achei uma pessoa otimista. Não sei porque. Sou pessimista pra caramba. Talvez porque seja mais bonitinho acreditar que vai dar tudo certo, ou usar frases motivadoras. Mas no fundo, eu sempre digo pra mim que vai dar tudo errado. Ou pelo menos, dizia. Todos os dias eu digo a mim: tenha fé, tenha calma, tenha paz, tenha paciência. O resto vem. E no fim da história, sempre dá tudo certo, isso é inevitável. E dar "tudo certo" não é terminar do jeito que você quer, mas de um modo que será melhor para você e desculpa, mas a gente não tem capacidade de julgar o que é bom ou não para nossas próprias vidas.

Eu percebi que eu precisava parar de achar que a minha vida é uma porcaria que de vez em quando, acontece coisas boas. Não, não, não. A vida é linda, é maravilhosa, mas é o dever dela nos lembrar que precisamos valorizar esse presente, e por isso, ela nos trás alguns momentos ruins, que nos fortalecem. 

Eu vejo a vida como uma amiga, mas não aquelas pessoas que se dizem nossas amigas e acobertam qualquer besteira que planejamos fazer. Aquela amiga de verdade, que nos faz feliz, que nos consola na tristeza, que nos leva para frente, mas que também nos repreende quando agimos de má fé ou não pensando nas consequências. Porém, ela é tão boa que nos aconselha, mas não nos proíbe de nada.

Tudo tem dois lados. Tudo tem um lado ruim e um lado bom. Nada é completamente bom ou completamente ruim. Depende de nós escolher qual lado ver, qual lado seguir. 

Comentários

  1. Muuuito bom!
    Adorei a foto, o texto, a ideia...
    Genial esse lance da ampulheta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas