Sobre sentir seus sentimentos

Antes de qualquer coisa, assistam esse vídeo:



Parece que eu e a Jout estamos sempre em sintonia. Quando eu penso em alguma coisa, uma semana depois, ela posta um vídeo relacionado, por isso que eu digo e repito: amo essa mulher.
Ultimamente estou numa fase bem interessante da minha vida, onde algumas situações resolveram sorrir para mim e uma delas, é o meu namoro. Mas vamos ter uma visão mais ampla e geral de tudo: na mesma época que comecei a namorar, comecei a estagiar. E estava na faculdade. E não tinha tempo nem para respirar, quanto mais para passar horas no telefone com meus amigos como antigamente (senti muito a falta disso nessa época). Ou seja, eu estava lidando com o meu namoro sozinha. Eu não tinha tempo para pedir e ouvir conselhos. E fui seguindo. Não tinha ninguém para me dizer quando sentir ciúmes, para dizer que eu disse que amava muito cedo ou até mesmo para que eu pudesse compartilhar as coisas incríveis do começo do namoro.

Era exatamente eu e ele. 

Talvez essa seja uma das melhores e mais importantes coisas que aconteceu no começo do namoro. Porque a gente cresceu juntos, porque quando não tinha a quem eu perguntar, eu perguntava a ele. E ele me entendia. E a gente se entendia.

Então quando vieram as férias, quando eu tive um tempo maior para o mundo, vieram um milhão de inseguranças na minha cabeça. E as pessoas falavam o que eu tinha que sentir. E eu comecei a pensar sobre o que as pessoas pensariam sobre aquilo. Horrível.

Pode ser a sua melhor amiga, ou a mais parecida com você, ou a mais antiga. Não importa. O relacionamento dela nunca vai ser igual ao seu. O jeito que ela lidou com aquela situação obrigatoriamente não é o jeito que você deve lidar. Ela pode, claro, compartilhar situações, mas a decisão sobre achar certo ou errado é sua. O namoro é seu. E o coração também.

Quando você achar que tem dúvida sobre algo, não se espelhe em outros relacionamentos. Escute, anote, analise e faça o que você achar melhor. Se quebrar a cara, você vai ser a amiga-conselheira da vez. Só reforçando o vídeo: não deixem os outros sentirem os seus sentimentos por você.

Beijinhos

Comentários

Postagens mais visitadas