Um homem


Era uma vez um homem.

Um homem grande.
Um grande homem.

Um homem forte, que não abria mão dos seus valores. Ele permanecia sempre em cima de uma base formada por: honestidade, fé e amor. E com esses três ingredientes, ele era feliz.

Era uma vez um homem.

Um homem corajoso, sábio, esperto e inteligente.
Um homem que sabia o sentido da frase "Carpe Diem".
Um homem simples e valioso.
Um homem de coração bom e paciente.

Esse homem construiu uma família e por ela, era capaz de dar sua própria vida. E desde então, se dedicou a cuidar e proteger todos daquela casa.
Era uma vez um homem que contava histórias antes de dormir, que contava piadas.
Um homem que segura na mão de Deus e vai.

Era uma vez um homem que cantava.
Um homem que era engenheiro, mecânico, eletricista, professor, dono de casa e tudo aquilo que estivesse ao seu alcance de ser.

E um certo dia, eu conheci esse homem e resolvi chamá-lo de pai.

Muito além disso, resolvi ouvir seus conselhos, confiar nas duas palavras, resolvi tê-lo como exemplo.

Hoje, tenho a sorte de ter meu ídolo morando na mesma casa que eu. Tenho a sorte de ter um herói (ou anjo, como prefiro chamar) cuidando de mim em todos os momentos, seja lá onde eu esteja. Tenho a sorte de ter a pessoa que mais admiro na vida, me amando todos os dias.

Esse mesmo homem me apresentou a outro homem que eu também escolhi chamar de Pai. E eu só tenho a agradecer por ter me dado a chance de conhecer desde cedo o caminho da paz e da felicidade.

Pai do Céu, obrigada por ter me proporcionado o privilégio de ter esse homem como pai.

Pai da terra, obrigada por cada segundo, minuto, hora que você já dedicou a mim.
Obrigada por me ensinar sobre lealdade, força e coragem.

Se eu puder escolher um só bem para herdar de ti, será teu coração.
Eu te amo demais, mais do que eu posso demonstrar.


Feliz dia dos pais.

Comentários

Postagens mais visitadas