Explore

De tantas teorias que trago na vida, uma delas é de que todas as pessoas que já passaram por mim o fizeram por algum motivo e eu entendi que de cada uma,posso extrair algum aprendizado, por mais singelo que seja.

No meu explore dessa semana, fui a um lugar que já costumo ir, tomei um sorvete do mesmo sabor que sempre todo e peguei o ônibus que sempre pego. Até a desorientação era a mesma. Mas mesmo assim, tudo parecia diferente pelo simples fato de estar com alguém completamente diferente.

Pude ver minha própria cidade pelos olhos de um alagoano. Descobri que não sou tão especial assim, pois jurava ser a única que trocaria um sorvete de chocolate por um de nata goiaba. Descobri que meus sonhos não são tão intangíveis quanto pensei serem e lembrei que há pessoas com sonhos tão incríveis e grandiosos quanto os meus.

Perdi as contas de quantas vezes interrompi uma frase no meio para falar de outro assunto relacionado e de quantas vezes pedi perdão por isso e fiz de novo, porque eu simplesmente sou assim, talvez fale um pouco demais, talvez queria agradar as pessoas um pouco demais. Descobri também algo muito importante: não é porque alguém diz que vai lhe enviar a foto que ela realmente vá mandar. Descobri que há pessoas que simplesmente desprezam o whatsapp e talvez essa seja minha próxima meta.

De acordo com meu pai, havia bastante Nescafé em casa e eu não precisava ir até o Recife para tomar um e uma hora ou outra, teria que voltar para casa. Voltei pensando como faria para escrever esse texto sem engrandecer o ego do "meu explore", mas então pensei que se alguém merece ser aplaudido de pé, não faz sentido continuar sentada.

Tem pessoas que são melhores tocando, outras produzindo, outras compondo, outras cantando. E tem quem seja tudo isso num só.

Tem quem seja melhor filmando do que fotografando. Tem quem saiba cozinhar, quem saiba mandar, quem saiba negociar, quem seja responsável pelo projetor. Tem quem saiba de relacionar com as pessoas, tem quem esqueça o notebook no carro dos outros, tem quem trabalhe no porto digital, tem quem caia andando de skate. Tem quem trabalhe na biblioteca, tem quem seja tímido. Tem quem escreva demais.

E agora, eu deixo a todos vocês essa missão: explorem pessoas. Todos os dias milhares de pessoas passam por vocês na faculdade, na ponte, no Derby ou no ônibus. Pessoas com histórias incríveis, com gostos exóticos, com valores diferentes dos seus. Pessoas com tanto a transmitir, mas com tantos fones de ouvido para atrapalhar. Pessoas que com suas particularidades, nos inovam e faz com que queiramos ser diferentes também.

ps. esqueci de dizer, eu sonho em conhecer a Lua.

Comentários

Postagens mais visitadas