Os Barbixas. Improvável – Um espetáculo provavelmente bom e Em Breves.

Criado, produzido e encenado pela Cia. Barbixas de Humor, o espetáculo “Improvável” é um projeto de humor baseado em improvisações no qual a plateia tem fundamental importância para criação das cenas. O espetáculo tem muita influência do programa "Whose Line is it Anyway?" (Inglaterra e EUA). 

Nele, um Mestre de Cerimônias aquece a plateia com uma pequena introdução antes do espetáculo interagindo com o público e explicando como eles poderão influenciar nas cenas. Na hora das improvisações ele seleciona as sugestões da plateia e explica os mecanismos e as regras dos jogos de improvisação. A cada apresentação serão chamados dois atores convidados para completar o elenco. E como tudo é baseado no improviso, o público sempre verá uma peça diferente e interativa.

“Improvável” começou com apresentações mensais em 2008. Desde fevereiro de 2009 acontece toda a semana em São Paulo e viaja pelo Brasil nos finais de semana fazendo sessões extras sempre lotadas. Algumas das apresentações são gravadas para alimentar a websérie do Improvável. Atualmente possui os vídeos mais vistos do Brasil com uma média de mais de quatro milhões de acessos por mês. Isso significa mais de 200 mil acessos por dia, ou seja, a cada segundo duas pessoas começam a assistir algum vídeo do espetáculo. Em 2010 entrou para a lista das 100 webséries mais vistas do mundo.
Você conhece “Os Barbixas?” “Não”. Basta um não seu para eu lhe encher de elogios sobre esse trio. Sério. Os Barbixas são um trio de humor que tem dois ótimos trabalhos (existem vários outros, como na televisão. Tanto que você talvez os reconheça do “Quinta Categoria” da Mtv. O trio já trabalhou uns anos ao lado de Marcos Mion e Mionzinho e também na Band no programa “É tudo improviso”.) como o mais famoso que é o “Improvável” um espetáculo de improvisação, algo que eu amo muito e tudo por culpa desses três ai. E tem também um que nem todos que conhecem o trio sabem desse outro trabalho que é o “Em Breves”. 

O “Em breves” é um show de esquetes, algo totalmente diferente do improviso. As esquetes são prontas, e o improviso não. Além do mais por que se fosse pronto, não seria improviso, e pelo espetáculo de improviso deles ser tão bom, tem gente que ainda (infelizmente) acha que é tudo combinado. Mas eles mesmos já disseram que não é. Eles não ensaiam os jogos, eles treinam. E nem tem como ser combinado, por que quem sugere os temas dos jogos é a plateia. E isso acontece assim: Você chega lá no teatro e quando você vai entrar pra ir ao seu lugar, antes, perto da porta de entrada tem uma mesa com os papeis de sugestões de cenas e outra coisa que agora não lembro.

Como sei disso? Ai meu Deus! Só de me lembrar de que depois de quase cinco anos que os conheço, finalmente fui a um espetáculo do Improvável, mesmo na ultima sessão por que as outras três lotaram num piscar de olhos (eu ia em pelo menos mais duas), eu já fico tão feliz que quase choro. Sempre vou me lembrar desse dia com enorme felicidade. Até por que o meu lindo ingresso está numa moldura, mas a moldura não é tão bonita pra aparecer numa foto. SHAUHSUAHS
Os convidados na maioria das vezes sempre me agradam. Claro que eu já tenho meus favoritos e meus velhos conhecidos, mas não deixo de conferir os vídeos que eles publicam com convidados que não conheço. Pra ser sincera, nem todos os convidados novos que eles chamam me agradam.

E falando em vídeo, o trio tem conta no youtube. Nessa conta, toda Quinta-feira às 10 horas da manhã tem vídeo novo do improvável. Bom, acho que já falei muito (apesar de não falar de todo meu amor pelo trio), agora, conheçam a minha paixão. Apresento a vocês Elídio, Anderson e Daniel (respectivamente os apelidos são Lico, Andy e Dani.

Improvável




Em Breves. Esquete Santa Ceia




Comentários

Postagens mais visitadas