Meu estilo - de roupa e de vida

Sabe a Riachulo? Sim, a loja mesmo. Pois bem, adoro a parte com as roupas masculinas. As estampas são incríveis e o tecido, ma-ra-vi-lho-so. Quando eu descobri que eu não era proibida de comprar naquela área, foi como descobrir um mundo novo, sério. Roupa boa é roupa que me deixe confortável ou com uma estampa bonita/legal/interessante/abstrata. Alguns podem chamar de personalidade. Eu só chamo de preguiça mesmo.

Preguiça de me sentir mal, pensando naquela gordurinha que está sendo marcada. Preguiça de me preocupar se estão falando ou não do meu decote. Preguiça de brincar de adivinha e tentar imaginar o que estão pensando de mim. Uso calça folgada, uso blusa de menino e uso sapato fechado. Isso faz com que você ache que me conhece? Sério? Suas teorias são tão facilmente formadas? Olhe que eu não faço física, química, matemática ou engenharia, mas acredito que precise ser feito diversos estudos e pesquisas antes de chegar a qualquer conclusão. Mas se pra você, uma roupa define tudo o que aquela pessoa é...Talvez o problema não esteja comigo.

Então, já que estamos aqui, vem aqui rapidinho: eu sou pra namorar. eu sou pra ficar. Essa é novidade pra você, né? eu sou pra casar. eu sou pra ir pra festa. eu sou pra ir pra igreja. eu sou pra ficar em casa, lendo um bom livro ou vendo um bom filmes. eu sou pra beber suco. eu sou pra beber skol beats. eu sou pra ser desarrumada. eu sou pra usar roupa social. eu sou pra usar maquiagem. eu sou pra ter preguiça de passar alguma coisa na cara. eu sou pra ser amiga. eu sou pra ser o que eu quiser e não essas suas definições momentâneas.

Pessoas superficiais me dão um certo tipo de alergia, não sei explicar. São tão limitadas, sabe? Não se permitem conhecer verdadeiramente ninguém. Não é novidade pra ninguém que eu sou apaixonada por fotografia. Conheço de ângulos, efeitos, iluminação e pessoas. Sei o quanto é incrível se sentir bem numa foto, mas também sei como é horrível olhar para o espelho e não achar onde apertar para colocar o efeito amaro. Mas sabe o que é melhor do que a capa de um livro? A sinopse. Se um livro for bom, ele vai vender, e na medida que for fazendo sucesso, outras edições serão lançadas, com capas mais chamativas, mas a essência, será sempre a mesma. E daí que o livro continuará sendo bom, porém, mais pessoas irão comprar, porque agora é modinha. E outras deixarão de comprar pelo menos motivo. Ou seja, nunca conseguiremos agradar a todos. 

É triste ver o quanto você me fez mal. É triste ver que a culpa não é minha e eu me culpo tanto por ser como sou. Me culpo pelo o que os outros acham que eu sou. Me culpo por não permitirem me conhecer. Me culpo por não ser um padrão. Nem uma exceção. Me culpo por ser deslocada. Mas eu não te culpo. Eu sou bem você na verdade. Já estive no seu lugar. E nesse momento, eu estar escrevendo um texto ou não é tão indiferente quanto...eu estar escrevendo um texto ou não. Eu só posso te culpar pela imagem que agora tenho de você. De um dia para o outro, literalmente, uma mudança de comportamento incrivelmente assustadora. E assim finalizamos mais uma historinha de alguém que chegou, criou raiz e foi embora. Sinceramente? Tenho preguiça dessas historinhas, tenho preguiça de me arrumar pra assistir uma peça que já vi tantas vezes. Tenho preguiça de colocar uma roupa nova pra quem só vai olhar a etiqueta. 

Comentários

Postagens mais visitadas