Uma menina anjo

Havia uma menina, que por menor que fosse, onde estivesse, era notada. Fosse por sua beleza simplória, mas intrigante, por ser tão incomum. Fosse pelo seu sorriso. Calma, o sorriso é só no próximo parágrafo. Fosse pelos seus olhos redondos, que mesmo fechados (ou principalmente, quando fechados) transmitem a mesma paz de quando bem abertos. Fosse pela sua forma tranquila de pronunciar as palavras. Fosse pelo seus jeito verdadeiro de abraçar um amigo ou uma criança. Ou um estranho.

E o seu sorriso falava. Falava para o mundo ter paciência, falava que amanhã, o dia seria melhor. Sabe aqueles sorrisos abertos? Do tipo, desenho animado? Pois bem. Era o tão conhecido sorriso de "orelha a orelha". E eu nunca a vi de outro modo. Bem provável que essa menina tenha seus dias ruins, seus dias de fraqueza. Mas a danada tem uma fé tão grande, tão incrível, que eu acho que as mãos do Pai estão ali sempre, esticando a sua boca, para que aquela pequena seja um exemplo de beleza à todos, seja para os que estão perto ou não. E quando eu digo beleza, não é só a física, não é só a externa. Sim, ela é linda, não se pode negar. Mas a beleza que ninguém "vê" é tão incrivelmente maior, que seria um pecado eu não escrever sobre.

Todo mundo conhece pelo menos uma pessoa assim. Pessoas "anjo". Pessoas que tem uma luz natural tão forte, tão forte, que não cega, mas encanta. E ela quer dividir essa luz, o que só faz com que a luz aumente. E ter pessoas assim ao nosso lado é tão gratificante, tão fortificante. Voltando para a história do anjo, talvez se houvesse um currículo para ser um, ela atenderia a todas as exigências. Tem quem passe confiança, tem quem passe amor, tem quem passe alegria. Ela passa paz. Ela passa tranquilidade. Ela passa a mão no coração de quem precisa. Pessoas que dá vontade de colocar numa caixinha e pôr numa estante, só pra admirar todo santo dia. Pessoas raras. Pessoas com um valor incalculável. E no meio dessas poucas pessoas, ela está lá, no cantinho dela, como uma princesa de Deus.

E sabe qual a parte triste da história? Tem quem inveje em vez de admirar. Tem quem queria o mal. Tem quem queria ser melhor, de forma feia e forçadamente. Mas tem quem ame, tem quem cure, tem quem reze e afaste todo o mal que ousar se aproximar. E pessoas como ela, está repleta de pessoas "anjos" ao seu redor. No fim, quem a tem por perto, tem um pouco de protegido e te protetor. Afinal, quem quer ver um alguém como esse, sendo maltratado? Quem não quer guardar um anjo da guarda? E no fim, é a bondade dela que a protege, é a verdade que ela trás na alma, no coração, no corpo que a faz forte. Pequena, eu te desejo ventanias de graças, te desejo algo bom todo dia, te desejo cor, te desejo perfume, te desejo primaveras, mas também te desejo invernos, daqueles fortes e difíceis, pra te fortalecer cada dia mais. E te desejo um beijo na testa, que representa carinho.

E quero te pedir uma coisa, se não for incômodo: nunca deixe de fechar os olhos todas as vezes que sorrir. E quando for pra chorar, chora tudo de uma vez. Nunca deixe de ser verdadeira, não só com os outros, mas contigo mesma. Nunca deixe de evoluir, porque comodismo não é e nunca será algo bom. Nunca deixe de abraçar o próximo como uma criatura de Deus. E nesse momento, sinta-se abraçada por mim, da forma mais intensa que você puder sentir.

Comentários

Postagens mais visitadas